segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pedra Furada







Um arco no meio de gigantescas rochas formado naturalmente pela erosão do tempo, representa o icone da praia de Jericoacoara.
Esculpida pela natureza via ondas do mar, a Pedra Furada é uma formação rochosa encravada na Praia de Jericoacoara a 4 km de Jijoca de Jericoacoara, distante 300 km de Fortaleza.
 É o símbolo que caracteriza a famosa praia, hoje internacionalmente conhecida como das mais bonitas do nosso planeta. No mês de julho da pra ver o sol se por pelo buraco da pedra.

Como chegar a Pedra Furada ?

Quando a maré está baixa, o acesso pode ser pela praia mesmo, vindo da Praia da Malhada, aproveitando para curtir as piscinas naturais que se encontram no caminho. A caminhada leva cerca de 2 horas no total, uma hora para ir e outra para voltar. Na maré alta, é melhor é cortar o caminho pelo Morro do Serrote, passando por dentro das dunas ou optar pelo transporte via buggy.

Também pode ser feita uma caminhada de aproximadamente 40 minutos para chegar lá, então, agende um passeio inesquecível para uma das maiores atrações do Parque Nacional de Jericoacoara. Lembre-se porem: é proibido subir na pedra e degradar o lugar. No percurso com maré baixa é possível divisar alguns aquários naturais cheio de peixes coloridos, alguns dos aquários só podem-se alcançar com orientação dos guias locais.

Um detalhe muito interessante sobre o passeio que leva até a Pedra Furada é o serviço dos ambulantes locais que circulam pelo sinuoso caminho com água de coco, refrigerante e cerveja gelada numa caixa de isopor.


LINKS DAS IMAGENS:


http://br.olhares.com/pedra_furada___jericoacoara_foto851013.html


http://www.clubedosaventureiros.com/ca/images/zoom/SBQTII/2004-11-19%2010-50-29%20-%20Pedra%20Furada%20-%20Jericoacoara%20-%20CE.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário